Três raparigas, Um projeto
Somos três alumas da faculdade agronomia Bordeaux Agro. Constantemente em busca de maravilha, de novas experiencias e interação humana, somos três curiosas.
O projeto Para Agroflorestal nasceu de uma vontade comum de sair para a reunião dos camponês brasileiros e da descoberta de um sistema de produção agroecológico. Uma vontade de aprender e partilhar um tipo de agricultura ainda insuficientemente generalizada.
A forca de nosso trio : compartilhar os mesmos interesses e o mesmo entusiasmo. Nossa criatividade também está dirigindo-se para aventura que está prestes a experimentar !
Clémence Marescot
22 anos, estudante em agronomia na escola de Bordeaux Sciences Agro e oriunda da florestal de Rambouillet, perto de Paris (Yvelines).
Uma grande amorada da florestal, uma curiosidade natural e uma viajante. Clémence planeio embarcar na nova aventura com suas duas auxilares para (re)descobrir o Brasil, um pais que, recorde-se, é quinze vezes maiores a França ! O mesmo é dizer que esses seis messes passado no Brasil na Universidade Federal de Santa Catarina não foram suficientes para conhecer todos os seus segredos, em particular em termo de agronomia. Portanto, é com motivação que se envolva no projeto "Para Agroflorestal" o que significa uma boa oportunidade a combinar prazer com formação.
Maud Champagne
23 anos, estudante em agronomia na escola de Bordeaux Sciences Agro e oriunda do Berry, no centro da França (Indre)
.
Os centros de interesse da Maud, se resumem-se em 3 palavras: Aventura, Intercâmbio e Criatividade… por isso que envolver-se em esse formidável projeto com as suas parceiras e amigas!
O projeto é orientado para o tema exitante da Agroflorestal, em uma região enigmática tal como o Para, para ir ao encontro de figuras espantosas… E esse, para realizar um documentário!
O que mais gratificante e formador do que construir, viver e comunicar esse experienciá unica que liga a Agricultura, a Florestal e o Ser humano.
So posso dizer que a curiosidade, o entusiasmo e a motivação tornam a vida excitante !
Pauline Couvelaere
23 anos, estudante em agronomia na escola de Bordeaux Sciences Agro e oriunda de Hyères e os palmeiras (sudeste da França)
Sair de casa para ver algo mais. Trocar, partilhar e aprender. Dar a palavra a pessoas com coisas para ensinar.
é o que vai permitir Para Agroflorestal.
Dinâmica e curiosa, Pauline está implicada em este projeto que oferece uma oportunidade de saber mais sobre a agroflorestal e o Brasil ; de pensar fora da caixa da agricultura convencional ; de aprender um novel arte, o documentário. E, partilhar uma experiencia memorável com suas amigas.